31 de maio de 2016

Chico Buarque

O primeiro me chegou 
Como quem vem do florista
Trouxe um bicho que pelúcia
Trouxe um broxe de ametista
Me contou suas viagens 
E as vantagens que ele tinha
Me mostrou o seu relógio 
Me chamava de rainha,
Me encontrou tão desarmada
Que tocou meu coração
Mas não me negava nada 
E assustada, eu disse “não”!


O segundo que me chegou
Como quem chega do bar
Trouxe um litro de água ardente
Tão amarga de tragar
Indagou o meu passado 
E cheirou minha comida
Vasculhou minha gaveta
Me chamava de perdida,
Me encontrou tão desarmada
Que arranhou meu coração
Mas não me entregava nada 
E assustada, eu disse “não”!


O terceiro me chegou
Como quem chega do nada
Ele não me trouxe nada
Também nada perguntou
Mal sei como ele se chama
Mas entendo o que ele quer
Se deitou na minha cama
E me chama de mulher,
Foi chegando sorrateiro
E antes que eu dissesse não
Se instalou feito um posseiro
Dentro do meu coração.


Chico Buarque





Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©