13 de fevereiro de 2013

Uma mulher entre parênteses


Era como ela catalogava as pessoas: através dos sinais de pontuação. Irritava-se com as amigas que terminavam as frases com reticências… Eram mulheres que nunca definiam suas opiniões, que davam a entender que poderiam mudar de ideia dali a dois segundos e que abusavam da melancolia. 

Por outro lado, tampouco se sentia à vontade com as mulheres em estado constante de exclamação. Extra, extra! Tudo nelas causava impacto! Consideravam-se mais importantes do que as outras! Ela, não. Ela era mais discreta. A mais discreta de todas. 

Também não era do tipo mulher dois pontos: aquela que está sempre prestes a dizer uma verdade inquestionável, que merece destaque. Também não era daquelas perguntadeiras xaropes que não acreditam no que ouvem, não acreditam no que veem e estão sempre querendo conferir se os outros possuem as mesmas dúvidas: será, será, será? Ela possuía suas interrogações, claro, mas não as expunha. 

Era uma mulher entre parênteses. 

Fazia parte do universo, mas vivia isolada em seus próprios pensamentos e emoções.

Era como se ela fosse um sussurro, um segredo. Como uma amante que não pode ser exibida à luz do dia. Às vezes, sentia um certo incômodo com a situação, parecia que estava sendo discriminada, que não deveria interagir com o restante das pessoas por possuir algum vírus contagioso. 

Outras vezes, avaliava sua situação com olhos mais românticos e concluía que tudo não passava de proteção. Ela era tão especial que seria uma temeridade misturar-se com mulheres óbvias e transparentes em excesso. A mulher entre parênteses tinha algo a dizer, mas jamais aos gritos, jamais com ênfase, jamais invocando uma reação. Ela havia sido adestrada para falar para dentro, apenas consigo mesma. 

Tudo muito elegante. 

Aos poucos, no entanto, ela passou a perceber que viver entre parênteses começava a sufocá-la. Ela mantinha suas verdades (e suas fantasias) numa redoma, e isso a livrava de uma existência vulgar, mas que graça tinha? 

Resolveu um dia comentar sobre o assunto com o marido, que achou muito estranho ela reivindicar mais liberdade de expressão. Ora, manter-se entre parênteses era um charmoso confinamento. “Minha linda, você é uma mulher que guarda a sua alma.” 

Um dia ela acordou e descobriu que não queria mais guardar a sua alma. Não queria mais ser um esclarecimento oculto. Ela queria fazer parte da confusão. 

“Mas, minha linda…” E não quis mais, também, aquele homem entre aspas.
Martha Medeiros

Sorte



Seu nome, os elementos de seu nascimento e educação e todas as cicatrizes de identificação ou marcas de nascença. Tudo o mesmo, eu não posso ajudar, mas escrever isso por ela. Para dizer a ela: "Eu sinto muito por cada palavra que escrevo para mudar você. Eu sinto muito por tantas coisas. Eu não podia ver quando você estava aqui. E agora que você se foi, eu vejo você em todos os lugares. "

Pode-se ler isso e acho que é magia, mas se apaixonar é um ato de magia. Então está escrevendo, era uma vez disse sobre O Apanhador no Campo de Centeio: "Esse milagre raro de ficção mais uma vez vir a passar. O ser humano foi criado a partir de tinta, papel e da imaginação. "Eu não sou de JD Salinger, mas tenho testemunhado um milagre raro. Qualquer escritor pode atestar no mais sortudo do estado, mais feliz que as palavras não estão vindo de você, mas através de você. Ela veio para me totalmente sozinha. Eu era apenas sorte de estar lá para pegá-la. "

♥ Irmãs ♥

Compartilhamos tanto durante estes anos que o laço que nos une não tem preço e durará para sempre.
Juntas íamos à escola,juntas esperávamos a magia do Natal,juntas tolerávamos a chatice da "hora de dormir" em plena tarde,juntas imaginávamos o amanhã.Juntas vivemos o bom e o mau.as tardes no parque de diversões e a febre das doenças infantis,o riso incontrolável de nos ver cair com os primeiros pat
ins e a emoção dos primeiros amores.
A vida era mais fácil porque a aprendíamos juntas.Uma irmã conhece as fraquezas do nosso coração e nos anima a superá-las.Você minha irmã:As vezes um poço de mistério .As vezes acorda sem humor..As vezes não tem paciência.As vezes um silêncio impenetrável.As vezes ninguém te merece,As vezes eu que não te mereço..Mas.....Sempre Amiga..Sempre sincera..Sempre generosa...Sempre sensível..Sempre, sempre , sempre..... Acho que não acho mais adjectivo para ti.pois és um presente que Deus me deu.!Tenho orgulho em ter você como irmã.Por meus valores que você aumenta, por minha fé que você alimenta...Por esta paz que nós nos transmitimos, por este pão de amor que repartimos...Pelo silêncio que diz quase tudo, por este olhar que me reprova mudo...Pela pureza dos seus sentimentos, pela presença em todos os momentos...Por ser presente, mesmo quando ausente, por ser feliz quando me vê contente...Por repreender-me, quando estou errado, por meu segredo, sempre bem guardado...Por este olhar que diz "Amigo, vá em frente!"

Te amo demais ♥ Maninha ♥
 

Longe de toda Negatividade

Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo.

Benjamim Portela de Aguiar Neto

Na beleza de um verso
entre as linhas eu te pesso
no teu lindo olhar
queria mesmo era so te amar

mas vc nao entende, diz que é amizade
mas me pergunto,e isso q arde?
Porque o coraçao chora?
pq ele implora?

mas digo a voce
é mais facil entender
do que viver sem ter...
Benjamim Portela de Aguiar Neto

Ypê- Rosa


Desejo que você
Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la.
Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes.
Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo.
Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la.
Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência.
Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina,
Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas.
Seja um debatedor de idéias. Lute pelo que você ama.

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©