24 de maio de 2016

Charlie Brown Jr

Eu perguntei “tá tudo bem?”
Ela sorriu, disse que sim
Tá tudo bom pra ela
Então tá tudo bom pra mim
— Charlie Brown Jr.  

Plenitude

Vê se aparece, amor. 
Chega bem quietinho, sem que eu perceba e me abraça devagar. 
Respira o meu perfume e diz que ele não deixou de ser o teu preferido. 
Sorri pra mim daquele jeito bonito, como quem diz: “eu não aguentava mais tanta saudade”.
 Vê se aparece, amor. 
Segura minha mão enquanto andamos pela praça ou esperamos o sol se pôr. 
Diz aquelas coisas pra me provocar, me faça te bater e me acalma com um beijo, usando como desculpa que era a única forma de desfazer o meu bico cheio de manha. 
Diz, também, que continua sendo louco por mim. 
Vê se aparece, amor. Me abraça. 
Me deita no teu peito.
 Fica comigo na varanda da sua casa ou mesmo da pousada, e quando alguém passar por nós gruda mais um pouquinho e deixe-o pensar como somos um casal bonito. 
E quando alguém perguntar durante quanto tempo a gente namora, ri daquele jeito meio sem graça e me olha querendo dizer que não sabe, mas que quer passar o resto da sua vida comigo. Vê se aparece, amor. 
E manda embora todas essas coisas chatas que ocupam o meu tempo quando não te tenho ao meu lado. 
E fica, amor.
 Fica para sempre.
— Plenitude.   

Erasmo Carlos

Escrevo-te estas mal traçadas linhas, meu amor, porque veio a saudade visitar meu coração. Espero que desculpes os meus errinhos por favor nas frases desta carta que é uma prova de afeição… Talvez tu não a leias, mas quem sabe até darás resposta imediata me chamando de “Meu Bem”, porém o que me importa é confessar-te uma vez mais: não sei amar na vida mais ninguém… Tanto tempo faz que li no teu olhar a vida cor-de-rosa que eu sonhava e guardo a impressão de que já vi passar um ano sem te ver, um ano sem te amar… Ao me apaixonar por ti não reparei que tu tivestes só entusiasmo e para terminar, amor assinarei do sempre, sempre teu…
— Erasmo Carlos. 

Ana Letícia

Posso te contar um segredo? Teu sorriso é lindo. 
Teu abraço é o único que me conforta. 
A sua voz me encantou desde a primeira vez em que eu a ouvi. 
Teu sorriso é o mais lindo e sincero que eu já vi. 
Teu olhar é tão encantador. 
Seu cheiro, nossa seu cheiro, eu simplesmente viciei nele. 
Ainda sinto ele as vezes quando me pego pensando muito em você, ele surge do nada, mais some em um segundo me deixando com mais saudade ainda. 
Seu beijo, era como eu imaginava, cheio de fases, e em todas elas eu me encaixei. 
Teu jeito foi o único que me conquistou, ele é tão simples mais tão cheio de significados. 
Na verdade você é o mistério em pessoa, e acho que é isso que me encantou em você. 
Seu jeito meio tímido e safado ao mesmo tempo me deixa sem graça as vezes. 
Você parece que lê meus pensamentos, sabe do que eu to sentindo, o que eu quero naquele momento.
 E por esse motivo não consigo esconder nada de você. 
E quando você começa a falar suas bobagens, eu não sei porque mais eu gosto delas, eu gosto do teu jeito espontâneo de ser. 
Chega ser engraçado. 
A sua forma de me fazer rir a todo momento, mesmo quando estamos naquelas nossas briguinhas nada haver. 
Seu jeito calmo, me traz tanta paz. 
E eu não consigo ficar brava, irritada ou magoada com você, não dá. 
Você consegue de mim o que ninguém um dia conseguiu. 
E você me faz tão bem, me faz tão feliz. 
Hoje eu tenho toda a certeza do mundo de que você era aquela tal pessoa que eu tanto procurava, que eu tanto pedia a Deus. 
Sim, ele trouxe você pra mim.
 E eu o agradeço todos os dias.
 Me deu um anjo, um amigo, que será meu futuro marido, se ele também permitir.
— Ana Letícia 

Chico Buarque

Pois já forjou o seu sorriso
E fez do mesmo profissão
A vida é sempre aquela dança
Onde não se escolhe o par
Por isso às vezes ela cansa
E senta um pouco pra chorar.
— Chico Buarque 

Amo cada pequeno detalhe teu

Quer a verdade? Eu te amo. 
Amo os teus olhos castanhos, tua boca pequena, tua risada e teu sorriso meio desajeitado. Tuas sobrancelhas, tuas orelhas, teu nariz e teus cabelos pretos bagunçados.
O som da tua voz, tuas mãos, teu jeito de caminhar. 
Teu jeito brincalhão ao me ver triste e teu jeito sério quando o assunto é tenso. 
Quando você fica meio tímido ao ouvir algum elogio, a forma como você me tem nas tuas mãos e teu jeito meigo ao dizer-me coisas que me fazem sorrir. 
Tuas ironias, a maneira que você me tira do sério e todas as zoeiras pra ver meu sorriso. Amo tuas qualidades e até mesmo os teus defeitos. 
Amo como você fica bravo quando ta com ciúmes, tua paciência e teus conselhos. 
Teu orgulho, teu jeito brigão e impulsivo.
 Eu amo cada pequena parte de você.
 Sem tirar e nem por nada.
— Amo cada pequeno detalhe teu - Amy, give-itall 

Paulo Coelho

Sempre existe no mundo uma pessoa que espera a outra, seja no meio do deserto, seja no meio das grandes cidades. E quando estas pessoas se cruzam, e seus olhos se encontram, todo o passado e todo o futuro perdem qualquer importância, e só existe aquele momento.
— Paulo Coelho. 

Manuscrite & Aventurador

Não, eu não quero outro alguém além de você. 
Porque quando eu penso no meu futuro, eu te vejo em cada parte dele. 
Porque é com você que eu quero dividir, a cama, o travesseiro, a vida. 
E apesar das diferenças, nos encaixamos perfeitamente, não vê? 
Meu sorriso fica muito mais bonito quando você é o motivo, meu corpo se encaixa perfeitamente no seu, nossas mãos ficam mais bonitas entrelaçadas uma a outra. 
Eu não quero outro colo, outro beijo. 
Eu me apaixonei por você e eu não consigo imaginar outro alguém que não seja você na minha vida, outro amor que não seja o seu, ou outro som que não seja o da sua risada. 
Não quero ouvir outra respiração no meio da noite que não seja a sua e muito menos ver outra pessoa ao meu lado quando acordar. 
Eu quero dividir cada detalhe com você, e quero que divida comigo. 
Quero que sejamos nós, todos os dias.
 Quero você na minha rotina, quero seu abraço que me protege, e seu beijo que não me cansa. Eu quero você, e tudo que o amor tiver para nos oferecer.
— Manuscrite & Aventurador.

Quem é você, Alasca?

Só queria dormir com ela, no sentido mais inocente da palavra. Mas eu não tinha coragem. Ela tinha um namorado. Eu era um palerma. Ela era apaixonante. Eu era irremediavelmente sem graça. Ela era infinitamente fascinante. Então voltei para o meu quarto e desabei no beliche de baixo, pensando que, se as pessoas fossem chuvas, eu era a garoa e ela, um furacão.
— Quem é você, Alasca?

Machado de Assis

E nossos olhos transmitiam coisas indizíveis e infinitas, que nossas bocas não podiam falar.
— Machado de Assis

As coisas que eu nunca te disse

Eu nunca te disse sobre como a tua voz me encanta e de como ela me dá aquela sensação de paz que eu nunca tinha sentindo com canção alguma. Eu nunca te falei das vezes que me peguei sorrindo ao lembrar de algum momento em que estive ao seu lado. Nunca pensei em te falar sobre as coisas que sinto quando estamos juntos e também nunca pensei sentir essas tais coisas. É surreal que eu sinta uma necessidade enorme de te ter, não importa que seja perto ou longe, o importante é te ter. É estranho que eu não saiba como te falar todas as coisas que você me faz sentir e que chegam a me consumir, logo eu que nunca parei de falar sobre todas as coisas.
— As coisas que eu nunca te disse

Luís Fernando Veríssimo

Dar é dar. Fazer amor é lindo, é sublime, é encantador, é esplêndido, mas dar é bom pra cacete. Dar é aquela coisa que alguém te puxa os cabelos da nuca, te chama de nomes que eu não escreveria, não te vira com delicadeza, não sente vergonha de ritmos animais. Dar é bom. Melhor do que dar, só dar por dar. Dar sem querer casar, sem querer apresentar pra mãe, sem querer dar o primeiro abraço no Ano Novo. Dar porque o cara te esquenta a coluna vertebral, te amolece o gingado, te molha o instinto. Dar porque a vida de uma publicitária em começo de carreira é estressante, e dar relaxa. Dar porque se você não der para ele hoje, vai dar amanhã, ou depois de amanhã. Dar sem esperar ouvir promessas, sem esperar ouvir carinhos, sem esperar ouvir futuro. Dar é bom, na hora. Durante um mês. Para as mais desavisadas, talvez anos. Mas dar é dar demais e ficar vazia. Dar é não ganhar. É não ganhar um eu te amo baixinho perdido no meio do escuro. É não ganhar uma mão no ombro quando o caos da cidade parece querer te abduzir. É não ter alguém pra querer casar, para apresentar pra mãe, pra dar o primeiro abraço de Ano Novo e pra falar: “Que cê acha amor?”. Dar é inevitável, dê mesmo, dê sempre, dê muito. Mas dê mais ainda, muito mais do que qualquer coisa, uma chance ao amor, esse sim é o maior tesão. Esse sim relaxa, cura o mau humor, ameniza todas as crises e faz você flutuar.
— Luís Fernando Veríssimo.

Pedro Pinheiro

Quis ser poeta,

minha mãe surtou
disse que poeta nenhum 
nunca lucrou.
Ela não entende
que poesia é profissão
que não tem pagamento 
e nem reconhecimento
mas em compensação,
procura solução 
para aliviar a alma
de uma aflição.
— Pedro Pinheiro.

Esse cara é você.

Acordei de madrugada com o meu celular vibrando em baixo do travesseiro. Meio sonolenta, o peguei para ver o que era e lá estava uma mensagem sua, que dizia: “Eu te amo e sinto sua falta”. Automaticamente sorri e pela minha cabeça se passaram um turbilhão de pensamentos de como seria tudo diferente se você estivesse aqui, ao meu lado, como seria tudo mais fácil poder te abraçar ao pôr do sol e sussurrar o quanto você é valioso para mim. Em vez disso apenas respondi: “também sinto sua falta e não se demore para voltar pra mim.” E quando cai no sono novamente, sonhei que estávamos em baixo de um árvore frondosa onde você me acariciava do modo como só você sabe e seus lábios tocavam nos meus com tanta ternura que ainda me pergunto se cheguei a sorrir inconsciente. São essas as sensações que você me causa.
— Esse cara é você

Game of Thrones

Nunca esqueça o que você é. O resto do mundo não esquecerá. Use-o como uma armadura e ele nunca poderá ser utilizado contra você.
— Game of Thrones.

Chico Buarque

E me beija com calma e fundo, até minh'alma se sentir beijada. O meu amor tem um jeito manso que é só seu, que rouba os meus sentidos, viola os meus ouvidos com tantos segredos lindos e indecentes. Depois brinca comigo, ri do meu umbigo e me crava os dentes. Eu sou sua menina, viu? E ele é o meu rapaz. Meu corpo é testemunha do bem que ele me faz.
— Chico Buarque.

A culpa é das estrelas

— Eu estou apaixonado por você — ele disse, baixinho. — Augustus — falei. — Eu estou — ele disse, me encarando, e pude ver os cantos dos seus olhos se enrugando. — Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você.
— A culpa é das estrelas.

Chico Buarque


Meu Deus, o que será que tem nesses olhos teus? O que será que tem, pra me seduzir, pra me escravizar… Não sei, e não saberei também como resistir a seu modo amar. Eu só estou sabendo, que para te amar eu viverei sofrendo. Mas já não resiste o coração, quero viver triste e então. E quando eu tiver os meus olhos chorando, saberei então seu olhar, ilusão.
— Chico Buarque.

Vanessa da Mata

Como pode ser gostar de alguém, e esse tal alguém não ser seu? Fico desejando nós, gastando o mar, pôr do Sol, postal, mais ninguém.
Peço tanto a Deus para esquecer, mas só de pedir me lembro. Minha linda flor meu jasmim será, meus melhores beijos serão seus. Sinto que você é ligado a mim, sempre que estou indo, volto atrás. Estou entregue a ponto de estar sempre só, esperando um sim ou nunca mais
— Vanessa da Mata.

Matilda

Até pra ser flor é preciso ter sorte:
Algumas nascem pra enfeitar a vida,
outras, a morte.
— Matilda.

Sorriso

Eu te escolhi, porque nenhum riso me fazia 

rir tanto como o teu.
— J.A, 1996.  

Charles Bukowski

É bom ter um monte de gatos em volta. Se você está mal, basta olhar pra eles e fica melhor, porque eles sabem que as coisas são como são. Não tem porque se entusiasmar com a vida, e eles sabem. Por isso, são salvadores. Quantos mais gatos um sujeito tiver, mais tempo viverá. Se você tem cem gatos, viverá dez vezes mais que se tivesse dez. Um dia, isso será descoberto: as pessoas terão mil gatos e viverão para sempre.
— Charles Bukowski.

Tiê

Palavras não bastam, não dá pra entender, e esse medo que cresce e não para. É uma história que se complicou e eu sei bem o porquê. Qual é o peso da culpa que eu carrego nos braços, me entorta as costas e dá um cansaço. A maldade do tempo fez eu me afastar de você. E quando chega a noite e eu não consigo dormir. Meu coração acelera e eu sozinha aqui. Eu mudo o lado da cama, eu ligo a televisão. Olhos nos olhos no espelho e o telefone na mão. Pro tanto que eu te queria, o perto nunca bastava e essa proximidade não dava. Me perdi no que era real e no que eu inventei. Reescrevi as memórias, deixei o cabelo crescer, e te dedico uma linda estória confessa. Nem a maldade do tempo consegue me afastar de você. Te contei tantos segredos que já não eram só meus. Rimas de um velho diário que nunca me pertenceu. Entre palavras não ditas, tantas palavras de amor, essa paixão é antiga e o tempo nunca passou. E quando chega a noite, e eu não consigo dormir. Meu coração acelera e eu sozinha aqui. Eu mudo o lado da cama, eu ligo a televisão. Olhos nos olhos no espelho e o telefone na mão.
— Tiê.

Carlos Antônio

Quero cuidar de cada parte do seu sorriso só pra mim, desculpa o egoismo, mas eu sou assim. Penso a cada dia uma forma de te mostrar o quanto você é importante para mim, para o nosso amor sem fim. Quero ser o motivos de suas maiores risadas, de todas as suas borboletas no estomago, ser a primeira pessoa do dia a te ver sorrir. Quero ser para você tudo o que você mais precisa, do abraço no começo da manhã até o beijo no final do dia, e eu vou agradecer bem baixinho a Deus todo dia, de ter você aqui só para mim.
— Carlos Antônio. 

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©