26 de abril de 2013

Pássaros migram, e flores não brotam mais


Um universo constituído de livros empoeirados, musicas esquecidas, fantasias e ilusões compostas de dores incuráveis e feridas que demoram a cicatrizar. Constituído ainda de desejos esquecidos e sonhos frustrados. Sem amores duradouros e com invernos infindáveis. O preto e o branco colorem as cidades e poemas foram extintos. Pessoas se transformando em zumbis e definhando nas garras da monoliticidade  com rotinas cansativas e sorrisos forçados.
Pássaros migram, e flores não brotam mais


Ela precisa de alguém que fique.

Ela só precisa de alguém que acredite nela. Com um pouco de exagero, alguém capaz de pular de um penhasco para salvá-la, ou simplesmente, alguém que seja capaz de acender uma luz, quando todas as outras se apagarem.
Ela precisa de alguém que fique.

Clarissa Corrêa

Ela gosta de música, dias bonitos, cachorros, brisa do mar, sol, frio, sentir o vento dançando nos cabelos, rir até a barriga doer, falar besteira, desenvolver “teorias” malucas, filmes, viajar, chocolate, arte, você…
Clarissa Corrêa  

Daniel Bovolento, ensaio sobre ela.



Ela tem disso de guardar pra sentir sozinha, e não se aguentar. Eu queria mesmo é que ela pulasse na minha frente e tirasse tudo de vez – a roupa e as barreiras. Pra ser só minha. Ela tem disso de medir demais as coisas. Eu sou um buraco negro, se a gente parar pra pensar. E ela tem medo. Medo de medir. Medo de pedir. De tentar dessa vez, e cair pra dentro de mim de vez. Se perder. Se encontrar alguma coisa que gostar e decidir ficar. A testa franzida não engana o receio. Eu não vou embora, morena. Dá pra confiar dessa vez, e das outras.
Daniel Bovolento, ensaio sobre ela.

Daniel Bovolento


Ela acorda cedo. Mas não sabe se vai ou fica. Ela liga a TV no canal predileto. E aperta o botão até dar a volta ao mundo da televisão por entre os canais. Ela sorri, e ri, e fecha a cara. Ela vive em um leve estado de lucidez inconsciente. Pega o telefone e pede uma pizza de calabresa. E de chocolate. E Romeu e Julieta. Diz ela que “é pra agradar a todos os gostos que existe em mim mesma”. Ela me liga. E desliga. E retorna a ligação. Diz que me odeia e não consegue viver sem mim. Diz que sente a minha falta, mas que se sente bem, estando longe por essa noite. E se irrita com o meu riso. E se delicia com o meu riso. Ela não sabe o que quer… Ou sabe até demais.
Daniel Bovolento

Daniel Bovolento

Ah, e uma mulher tem que ter um pouco só dela. Senão fica igual a todas as outras. Tem que ter aquela coisa que sirva de identificação ou apelido. Que venha dela e se mostre timidamente a quem conseguir devorá-la ou desvendá-la. Tem que ter seu quê de cor de pele ou cor de cabelo. E sem essas outras identificações muito específicas. Porque homem não sabe, e nem vai saber distinguir sua mulher pela cor do esmalte. A gente sabe a mulher que tem – ou que quer ter – pelo cheiro do pescoço, pelo chamego gostoso, pelo jeito com que ela anda de chinelo e moletom na rua. Por chamar de morena, ou minha loira, ou ruivinha, ou meu amor. Uma mulher tem que ter tudo o que puder. E tudo o que quiser. Porque, cá entre nós, não importa muito o que a gente queira que ela tenha. Quem decide no final é ela mesma. E a gente só acaba tendo uma delas se elas mesmas quiserem nos ter.
Daniel  Bovolento.



Eu te Julgo ...


Eu te julgo, por que você é hipócrita e egocêntrico Peter, por que você comete os mesmos erros que eu e tem a audácia de me julgar, por que na sua cabeça você já fez tudo que eu fiz com você, a diferença é que você é fraco Peter, não consegue assumir o que faz, o que sente, o que pensa, você é muito metade, muito parcial, muito meia boca, acha que um rostinho bonito vai te proteger desse mundo e por isso deixa tudo por isso mesmo, esperando que sua beleza atraia as coisas, eu te julgo por que você se frustra sempre e não aprende, não aprende que beleza não tem imã, não aprende que se tu quer alguma coisa tem que correr atras Peter, porra, aí você que me julga, me julga por eu correr atras das coisas e conseguir antes de você, me julga por sempre ter mais que tu mesmo sendo menos, mas você não vê, quantos dragões eu já matei pra conseguir alcançar a torre.
Petter and Trisha

Holly

PS: I Love You


Querida Holly, eu não tenho muito tempo. Não digo literalmente. Você foi comprar um sorvete e vai voltar logo. Mas tenho a impressão de que é a ultima carta. Porque só resta uma coisa a lhe dizer. Não é para se lembrar sempre de mim ou comprar um abajur, você pode se cuidar sem a minha ajuda. É para lhe dizer como você mexeu comigo, como você me mudou. Amando-me, você fez de mim um homem, Holly… e por isso eu sou eternamente grato. Literalmente. Se pode me prometer algo prometa que… sempre que você se sentir triste ou insegura… ou que sua fé vacilar… você vai tentar olhar pra si mesma com meus olhos. Obrigado pela honra de tê-la como esposa. Não tenho do que lamentar. Tenho muita sorte. Você foi minha vida Holly, mas eu sou apenas um capítulo da sua. Haverá mais. Eu prometo. Portanto aqui vai meu grande conselho. Não tenha medo de se apaixonar de novo. Fique atenta àquele sinal de que não haverá mais nada igual. P.S.: Eu sempre te amarei.
PS Eu Te Amo 

Machado de Assis


E enquanto uma chora, outra ri; é a lei do mundo, meu rico senhor; é a perfeição universal. Tudo chorando seria monótono, tudo rindo cansativo; mas uma boa distribuição de lágrimas e polcas, soluços e sarabandas, acaba por trazer a alma ao mundo a variedade necessária, e faz-se o equilíbrio da vida.
Machado de Assis - Quincas Borba 

Clarissa Corrêa

 

Sempre quis alguém que me ouvisse. Não as bobagens que falo de vez em sempre. Mas o que minha alma não sabe dizer. Que fizesse esforço para captar tudo que não sai da minha boca.
Clarissa Corrêa

Aquele sorriso


Sabe aquele teu sorriso? Eu observo de longe, não querendo que perceba que eu estou ali, a te apreciar, adoro quando ao mesmo tempo que sorri, joga o cabelo pro lado e depois apoia a mão no ombro, é sempre o mesmo movimento, a mesma ação. Porem é feita por ti, e isso a torna tão perfeita e linda. Sim é pra você… entenda, eu te amo mesmo com minhas atitudes ogras.
Minhas Palavras

Minhas Palavras


Pelo tom da sua voz percebi que não acreditava no que falava, que reavivou na sua memória as minhas palavras e lembrou-se que eram mentiras em épocas passadas. Me pergunto agora se acreditas em mim, se será sempre assim e quando ou como vou conseguir sua completa confiança?
Minhas Palavras

Foi assim

Engenheiros Do Hawaii

Versos de BAR

Versos de BAR

Jack

H.w

Perdoar

Meu amor, Meu abrigo

Zuza Zapata 


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©