11 de março de 2016

A Menina Da Neve

A MENINA DA NEVE
Autor: Eowyn Ivey
Editora: Novo Conceito
Páginas: 352
Sinopse
 Sinopse:Alasca, 1920: Um lugar especialmente difícil para os recém-chegados Jack e Mabel. Sem filhos, eles estão se afastando um do outro cada vez mais ele, no duro trabalho da fazenda, ela, se perdendo na solidão e no desespero. Em um dos raros momentos juntos durante a primeira nevasca da temporada, eles fazem uma criança de neve. Na manhã seguinte, ela simplesmente desaparece.Jack e Mabel avistam uma menina loira correndo por entre as árvores, mas a criança não é comum. Ela caça com uma raposa-vermelha ao lado e, de alguma forma, consegue sobreviver sozinha no rigoroso inverno do Alasca.Enquanto o casal se esforça para entendê-la uma criança que poderia ter saído das páginas de um conto de fadas , eles começam a amá-la como se ela fosse filha deles. No entanto, nesse lugar bonito e sombrio, as coisas raramente são como aparentam ser, e o que aprendem sobre essa misteriosa menina vai transformar a vida de todos eles.

Mabel e Jack  é um casal bem diferente das histórias que estamos acostumado a ler. Quem esta pensando em uma das historias de  Nicholas Sparks ou John Green ... ESTÃO LONGE DISSO VIU.
A historia ocorre em 1920, então você imagina aqueles personagens rústicos diferentes com suas roupas de época. sem telefones ou geladeiras , luzes só de lampião e uma cabana com chaminé. Com o  folhear das paginas vamos entrando no mundo de Jack e Mabel. E como eles vamos nos sentindo numa cabana sozinhos com o frio .Mais logo no decorrer da historia conhecemos Esther , uma mulher forte de pisar duro , decidida e mãe de três meninos.O caçula chamado Garret ,menino que adora caçar a ar livre e se sentir um verdadeiro caçador, se torna uma peça importante na historia .

Pois bem , uma bela noite Jack e Mabel ,depois de fazerem em uma noite fazerem uma boneca de neve, quando acordam pela manhã a boneca não está mais lá,  eis que surge essa menina. Faina , uma criança de seus 8 ou  9 Anos . vivendo sozinha pela selva no frio severo do Alasca. Uma garotinha cheia de mistérios se torna cada vez mais importante na vida do casal.
Faina existe , ou é só um fruto da imaginação? Devem estar se perguntando né.

Eu Estou terminando de ler e cofesso que estou muitoooo curiosa .
Não sei que Rumo vai tomar o final e ainda não sei a resposta para pergunta acima.
Mais posso garantir , a Historia te prende , te chama. Você vive com os personagens a cada pagina a cada linha. 
E vou confessar , jamais me identifiquei tanto com um personagem como agora. até o trauma na historia vivido por Mabel ... nossa tirando a época é muito parecido. Me identifiquei demais.
Espero que muitos se identifiquem e que gostem como eu gostei.

A Menina da Neve é uma história inspirada em um conto de fadas russo sobre um casal que cria um boneco de neve e o boneco cria vida.  O   livro nos fala  de amor, de luto e esperança com uma escrita Sensacional, sensível e ao mesmo tempo dramática. 

Vale Muito apena Ler!!
A Autora


Eowyn Ivey mudou-se para o Alasca ainda pequena e continua vivendo por lá com seu marido e duas filhas. Formou-se com honras em Jornalismo pela Universidade de Western em Washington e fez pós-graduação em Escrita Criativa pela Alaska Anchorage. A Menina da Neve é seu livro de estreia e foi finalista na categoria ficção do Prêmio Pulitzer, em 2013.

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©