8 de novembro de 2013

Juliana Ribeiro

"Que loucura dessa menina, querendo viver de rimas. Viver com os calos da vida nas mãos, não por vive-los, mas por descreve-los. Quanta coragem a dessa menina, querer viver da história, eternizar coisas provisórias, coisa que o tempo pode levar. Que loucura dessa menina, quanta loucura dessa menina. Ser poeta é perder a vida, ganhando-a entre trechos e versos. É ganhar a vida perdendo tempo, na escrivaninha ou na telinha, e quem disse mesmo que é perder? Sábio é aquele que eterniza o que vê, e o que vive. Nas barreiras do tempo só restaram histórias, e inteligente é aquele que as guarda em um escritório, chamados de papel, coração e no berço da eternidade. Ah que loucura dessa menina, não sabe nem viver de verdade, mas quer criptografar suas loucuras. Reler não vai faze-la viver de novo, mas melhor do que viver é sorrir por relembra-la. Será mesmo louca essa menina"

Juliana Ribeiro

Luiz Fernando Veríssimo.

"Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia. Não faça sombra sobre ela. Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé na bunda. Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvo. É, meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire gay. Só tem mulher quem pode!"

Luiz Fernando Veríssimo.

Augusto Cury

"Não é tão simples viver a vida. Às vezes, ela contém capítulos imprevisíveis e inevitáveis. Todo ser humano passa por turbulências em sua vida. A alguns falta o pão na mesa; a outros, a alegria na alma. Uns lutam para sobreviver. Outros são ricos e abastados, mas mendigam o pão da tranqüilidade e da felicidade. Por isso há miseráveis que moram em palácios e ricos que moram em casebres. A vida é belíssima, mas não é tão simples vivê-la. Às vezes, ela se parece com um imenso jardim. De repente, a paisagem muda e ela se apresenta árida como um deserto ou íngreme como as montanhas. Independentemente dos penhascos que temos de escalar, cada ser humano possui uma força incrível. E muitos desconhecem que a possuem."

Augusto Cury

O pequeno Príncipe

"Não podia suportar a ideia de nunca mais escutar esse riso."

O Pequeno Príncipe

Soulstripper

"Você me apresenta uma banda nova, e automaticamente ela passa ser a minha preferida. Até você ir embora.."

Soulstripper

Meu Namorado é Um Zumbi

"Seria muito legal se eu pudesse editar a minha vida. Se pudesse parar no meio de uma frase, parar e deixar tudo descansando em uma gaveta escura em algum lugar, consumar minha amnésia e esquecer de tudo que aconteceu, que está acontecendo e que está para acontecer. Fechar os olhos e ir dormir feliz."

Meu Namorado é Um Zumbi.

Chico Buarque

"No palco, 
no circo, 
num banco de jardim. 
Correndo no escuro, 
pichado no muro. 
Você vai saber de mim."

Chico Buarque.

Carlos Drummond Andrade

"Que vai ser quando crescer? Vivem perguntando em redor. Que é ser? É ter um corpo, um jeito, um nome? Tenho os três. E sou? Tenho de mudar quando crescer? Usar outro nome, corpo e jeito? Ou a gente só principia a ser quando cresce? É terrível, ser? Dói? É bom? É triste? Ser: pronunciado tão depressa, e cabe tantas coisas? Repito: ser, ser, ser. Er. R. Que vou ser quando crescer? Sou obrigado a? Posso escolher? Não dá pra entender. Não vou ser. Não quero ser. Vou crescer assim mesmo. Sem ser. Esquecer."

Carlos Drummond Andrade

Charles Bukowski

"Sou apenas um bloco de pedra para mim mesmo. Quero ficar dentro desse bloco, sem ser perturbado. Foi assim desde o começo. Resisti a meus pais, resisti à escola e depois resisti a tornar-me um cidadão decente. O que quer que eu fosse, fui desde o começo. Não queria que ninguém mexesse com isso. E ainda não quero."

Charles Bukowski

Mel

"As cores de domingo são cores envelhecidas. Cores de saudades, de voltar de viagem. Cores de quem parte e de quem fica partido ao meio."

Mel Fronckowiak.

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©