17 de outubro de 2013


Fotos

O melhor da Vida , se Guarda em Retratos 
Thais Guerreiro

Caio Fernando Abreu

"Foi quando eu senti, mais uma vez, que amar não tem remédio.”
(Caio Fernando Abreu)

Nicholas Sparks

Mas sabia que o amor era difícil, assim como a vida. Sofria reviravoltas impossíveis de ser previstas ou mesmo entendidas, e deixava um longo rastro de arrependimento pelo caminho.” 
(Nicholas Sparks)

O Alquimista

Sempre existe no mundo uma pessoa que espera a outra, seja no meio do deserto, seja no meio das  grandes cidades. E quando estas pessoas se cruzam, e seus olhos se encontram, todo o passado e todo o futuro perdem qualquer importância, e só existe aquele momento."
 (O Alquimista - Paulo Coelho)

Pequena Abelha

Nas pernas escuras da moça havia muitas cicatrizes brancas pequeninas. E pensei: será que essas cicatrizes estão no seu corpo inteiro, como as luas e estrelas do seu vestido? Achei que isso também seria bonito, e peço-lhe neste instante que faça o favor de concordar comigo que uma cicatriz nunca é feia. Isto é o que aqueles que produzem as cicatrizes querem que pensemos. Mas você e eu temos de fazer um acordo e desafia-los. Temos de ver todas as cicatrizes como algo belo. Combinado? Este vai ser o nosso segredo. Porque, acredite em mim, uma cicatriz não se forma num morto. Uma cicatriz significa: ‘Eu sobrevivi’."
 (Pequena Abelha - Chris Cleave, p. 17)

A Princesinha

 – Eu também não sou muito de responder – dizia Sara, para se consolar. – Se eu puder evitar, não respondo. Quando estão insultando a gente, a melhor resposta é não dar uma palavra, só olhar e pensar. […] Quando a gente não perde a calma, as pessoas sabem que a gente é mais forte que elas, porque consegue se controlar e elas ficam dizendo coisas estúpidas, de que depois se arrependem. Não existe nada tão forte como a raiva – a não ser o que faz você controlar a raiva, que é mais forte. É muito bom não responder nunca aos inimigos. Eu quase não respondo.” ,
(A Princesinha - Frances Hodgson Burnett, pag. 107) 

Eu me chamo Antonio

Marcelo Duarte

"Perder o bom humor por isso ou aquilo é uma coisa. Agora as pessoas estão ficando de mau humor porque perderam a capacidade de sorrir." 
(O Ladrão de Sorrisos - Marcelo Duarte, p.66)

John Green

E aí tem livros, do qual você não consegue falar – livros tão especiais e raros e seus, que fazer propaganda da sua adoração por eles parece traição."
 (A Culpa é das Estrelas - John Green)

Alison Noël

”O som da sua voz flutua sobre mim, dentro de mim, ao meu redor. Como um zumbido vago e distante que cruza oceanos, continentes e galáxias para me alcançar.”
 (Alison Noël - Estrela da Noite, p.162)

Luis Fernando Veríssimo

O tempo não tem pontos fixos, o tempo é uma sombra que dá a volta na Terra. Ou a Terra é que dá voltas na sombra. Nossa única certeza é que será sempre a mesma sombra — o que não é uma certeza, é um terror. Na nossa fome de coordenadas no tempo nos convencemos até que dias da semana têm características. Que uma terça-feira, por exemplo, não serve para nada. Que terça é o dia mais sem graça que existe, sem a gravidade de uma segunda — dia de remorso e decisões — e o peso da quarta, que centraliza a semana (pelo menos em Brasília), ou a concentração da quinta, ou a frivolidade da sexta. Gostaríamos que passar pelos dias fosse como passar por meridianos e paralelos, a evidência de estarmos indo numa direção, não entrando e saindo da mesma sombra. Não passando por cada domingo com a nítida impressão de que já estivemos aqui antes." (Em Algum Lugar do Paraíso - Luis Fernando Veríssimo)

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©