30 de abril de 2013

Marla de Queiroz

Mas o que faz a dor? A dor quando bem vivida, percebida, acolhida, não passa de uma forte emoção. Nem toda dor é causada por alguém: dor de amor é a mais vulgar (no sentido de ser a mais comum), dor existencial é uma transcendência. Não evito minhas dores, vou até o cerne dos sentimentos, vejo-a tão vital quanto a alegria. Pois se, através deste processo também me vem a necessidade de autoinvestigação e evolução interna, por mais desnorteada que eu me veja enquanto inserida no emocional da situação, é esse desconforto que me indica o degrau acima, me tira da zona de conforto, me instiga a buscar uma nova direção. A dor bem aproveitada não deve ser temida, deve ser usada como ferramenta para oautoconhecimento, extirpação do mal-resolvido, para o crescimento. Eu não temo a dor, nem emoção alguma, se assim fosse, até a alegria me incomodaria. O que não permito é que ela me leve ao estado da prostração, da autopiedade ou de algo que não aceite regeneração. Dor transmuta-se. E o Tempo dono de todas as coisas, ensina quão provisório é o pranto e a gargalhada. Por isso não recuso nada. Que venha o que vier, como vier. Eu suporto qualquer circunstância que me lapide, que me desassossegue para que eu valorize os momentos de paz do meu coração. Vida é totalidade. Inclui tudo. Vida é vontade de Mundo.
Dor faz parte da vida e, por mais preciosa que seja, não permito que ela seja a parte mais importante.
- Marla de Queiroz

Pra você

Hary

Vinícius Kretek


E nós nunca vamos nos beijar na chuva. Eu também nunca vou calar sua boca com um beijo e nenhuma das nossas brigas vão acabar na cama. Eu nunca vou te observar enquanto você dorme e nunca vou fazer cafuné em você quando você estiver com a cabeça deitada no meu peito. Não vamos passar tardes assistindo filmes românticos debaixo das cobertas e comendo brigadeiro. Também não vamos passar madrugadas acordados conversando. Nossos planos não vão se concretizar. Eu não vou ficar com vergonha conhecendo sua família. Não vamos contar aos nossos filhos a longa e estranha história sobre como nos conhecemos. As pessoas não vão olhar pra nós e falarem sobre como nós somos bonitinhos juntos. Não vamos discutir sobre quem vai levantar pra apagar a luz do quarto. Não vamos ter um futuro. Tudo isso poderia ter acontecido, mas não vai. Porque nós dois fomos feitos pra nos conhecermos, nos apaixonarmos, mas não pra ficarmos juntos.
 Vinícius Kretek   

Martha Medeiros


Bonitas mesmo somos quando ninguém está nos vendo, atirada no sofá, com uma calça de ficar em casa, uma blusa faltando um botão, as pernas enroscadas uma na outra, o cabelo caindo de qualquer jeito pelo ombro, nenhuma preocupação se o batom resistiu ou não à longa passagem do dia. Um livro nas mãos, o olhar perdido dentro de tantas palavras, um ar de descoberta no rosto, linda.
Martha Medeiros. 

Meus Olhos

Robson Lopes


“Más moça a vida é um teatro, faça o que quiser, quando quiser sem ensaiar absolutamente nada. Chore, ria, grite. Viva apenas o presente, não se arrependa de nada, conquiste, agarre e não solte, pois uma hora, indeterminada: As luzes se apagam e cortina desce.”
Robson Lopes. 

A Culpa É Das Estrelas.

Eu estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você.
A Culpa É Das Estrelas.

Matheus Sampaio.

Não quero amar mais. 
Por favor, poupe-me de sofrimento. 
Já chega.
Matheus Sampaio.

As menores

“As menores coisas, podem mudar sua vida.
Num piscar de olhos, pode acontecer o que menos se espera.
Enviá-lo a uma jornada não planejada.
A um futuro, nunca imaginado.
Aonde nos levará?
Para a jornada de nossas vidas. Nossa busca pela luz.
Mas as vezes, encontrar a luz, significa passar por uma grande escuridão”

Lindo rsrs

Essas coisinhas simples me fascinam  

Me superando aos pouquinhos

Um mês Logo estará fazendo um mês, sem meu bebe.
E justamente quando mais precisei , precisava ouvir a unia palavra amiga, Pois sei que você a teria na quele momento.Você simplesmente se afastou. Nenhum telegrama , sms, telefonemas sinais de fumaça oque fosse, Mais não tive nada, nenhum único sinal.
Me desequilibrei mediante a tantos acontecimentos , e simplesmente deletei você.Na parte carnal pode até parecer fácil , já na espiritual. Não sei porque penso em você. Não queria ser tão boa assim.
Mais Deus sabe de todas as coisas! 
Ele me conforta , me ensinou ser forte. Me mando outro anjo, um anjo que não esta perto, mais que sabe quando preciso de uma mensagem amiga, uma palavra reconfortante!
O mais engraçado , que é exatamente oque me incomoda é saber o porque dessa sua tal atitude.Quantas vezes me pediu para não trocar o numero do celular, ou sumir sem deixar uma mensagem ou endereço. De sempre te ouvir quando precisar. De estar sempre presente independente do que fosse ocorrer em nossas vidas. E você fez exatamente tudo oque me disse para que eu não fizesse. 
Não sei se conseguem me intender os que estão lendo isso, pois você tenho certeza que está entendendo.Você sempre fez tudo que eu nunca fiz contigo. E ainda deve se achar justo. Hum ...
Quando me deixo num dia de outono lindo ao por do sol, eu poderia nunca ter olhado pra você novamente. Mais ai você ligou, e eu estava ali não estava:?! Quando disse coisas das quais me machucaram , e quando desligou o celular na minha cara , eu ainda estava ali! Eu sempre estive , sempre. E mesmo assim quando eu mais precisei você sumiu. 
Depois me vem com Filosofias das quais deveria se praticar com seu próximo , e você não fez isso. Mais não tenho raiva , nem ódio , magoas , Talvez você esteja pensando: "Como você vem me julgar se ainda guarda magoas. jogando tudo isso na minha cara ? Você faz errado devemos perdoar....." 
Mais sabe não guardo magoa , são apenas as feridas se soltando das ataduras, sabe. É difícil ver como as pessoas são com você mesmo depois de tudo.
Mais de coração , Peso a Deus que te proteja sempre , e que sempre te ilumine.
E que jamais alguém faça oque você fez comigo.
Pois a dor da perda é muito Grande, Mais ser Ignorando por quem amamos nessa terra é maior ainda!!!
Thais Guerreiro

Fato

Peter


Ela me disse que amar era sofrer, e eu olhei pra ela e disse que sofreria por ela.
Peter Pan 

Amar

coração

Futuro

Coração

Lindoooo

Amém

Salmos

Machado de Assis


Capitu olhava para o ar… Depois olhava para o chão. Fiz o mesmo assim que a vi. Mas creio que Capitu olhava para si mesma, enquanto eu olhava apenas para o chão. O ruído das fendas, duas moscas andando e um pé de cadeira lascada. Olhos de ressaca não se mexiam… E me pareciam crescer…
de Machado de Assis em Dom Casmurro

Chave

Ame...

Adore como Davi. 
Ore como Daniel. 
Ame ao evangelho como João
Tenha a fé de Abraão. 
Tenha a coragem de Ester. 
A persistência de Ana. 
Seja sábio como Salomão
Seja valente como Gideão
Resista como José resistiu. 
Ame ao próximo como Jesus ama você.

provérbios


Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie na sua própria capacidade e entendimento; lembre-se de colocar Deus em primeiro lugar, em todos os seus caminhos, e ele guiará os seus passos, e você andará pelo caminho certo.
Provérbios 3.5-6

1944

Saying Goodbye at Penn Station, 1944

Marla DE Queiroz



A vida é tão maravilhosa porque também é feita de colos, de feridas que cicatrizam, de amigos que celebram ou choram junto. Feita de pessoas apaixonadas e apaixonantes, possíveis e impossíveis, pessoas que machucam, pessoas que chegam pra curar.
Marla de Queiroz

Meu Bebe

Só de imaginar que você seria uma coisinha tão lindinha assim.
Meus olhos se enchem de lágrimas.
#perda#doe#muito

Perfeito

Recomeço


Recomeço
O café está péssimo. Não está quente o suficiente, nem forte o bastante. Era o terceiro só daquela manhã. Eu estava nervosa, obviamente, fazia anos que não via minhas próprias palavras, mas a nova agenda merecia uns rabiscos. Voltar a escrever é como voltar a sentir durante tanto tempo sem sentir. É listar o necessário em meio a tantas palavras-chaves que aparecem, e reaparecem. É voltar a notar tudo a sua volta. Sentar e ver o vento passar, e com ele ver sentimentos passarem. É perceber o fim de eventos e o recomeço deles. Voltar a escrever é como voltar a respirar durante tanto tempo sem respirar. É saber que o cair da folha não é somente o cair desta, mas o fim de uma estação e o início de outra. É reparar as mudanças e assumir a existência das máscaras. É notar a falsidade na fala, a mentira nas promessas. É ver a hipocrisia, e se revoltar com ela. Escrever é mais ou menos isso, revoltar-se com o mundo. Essa semana eu vi no jornal uma declaração do Governador de Belo Horizonte afirmando ser necessário diminuir a verba da educação para terminar todas as obras que são necessárias para copa, DIMINUIR EDUCAÇÃO E AUMENTAR OBRAS PARA A COPA. Escrever é isso, em um país que já não possui educação, diminuir esta ainda mais. Escrever é contar mentiras com tom de verdade. Escrever é ver amor aonde não há. Mas antes de iniciar a peça, preciso do quarto café. 
Moniz Caldas

C.D.Andrade


Não importa onde você parou ou em que momento da vida você cansou. Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo. É renovar as esperanças. E eu pergunto: sofreu muito nesse período? Foi a dor do aprendizado. Chorou muito? Foi a limpeza da alma. Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las. Acreditou que tudo estava perdido? Era o início da tua melhora.
Carlos Drummond de Andrade.

29 de abril de 2013

Charles Bukowski.


[…] Sentia vontade de chorar, mas não saia lágrima alguma. Era só uma espécie de tristeza, de náusea, uma mistura de uma com a outra, não existe nada pior. Acho que você sabe o que quero dizer, todo mundo, volta e meia, passa por isso, só que comigo é muito freqüente, acontece demais. […]
Charles Bukowski.   

Vinicius de Moraes


Se você está pensando 
Que eu estou me importando
Claro que eu estou 
Eu não sou feito essa gente
Que ama e de repente 
Tchau, e se acabou.
Vinicius de Moraes, Quem Ri Melhor 

Fernando M.


E hoje finalmente, eu entendi. Depois de muito tempo tentando esquecer. Eterna luta entre pensamento e coração. Coloquei na minha cabeça, que mesmo que eu tente, não tem como esquecer, alguém que te deu tantas coisas para lembrar…
Fernando M. 

Tom Jobim


Dentro dos meus braços os abraços hão de ser milhões de abraços apertado assim, calado assim, colocado assim. Abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim. Que é pra acabar com esse negócio de você viver sem mim. Não quero mais esse negócio de você tão longe assim. Vamos deixar desse negócio de viver longe de mim?
Tom Jobim    

Chico Buarque


Guarda-me, como a menina dos seus olhos. Ela é a tal, sei que ela pode ser mil, mas não existe outra igual.
Chico Buarque. 

Tati


Me desliguei um pouco dessa paranoia de ‘o que os outros vão pensar?’ e agir, segundo a minha vontade, segundo aquilo que eu julgo certo, que se danem os outros, afinal quem vai viver o momento sou eu! E dai se eu acordar arrependida? Pelo menos não terei dormido na vontade! E se eu errar? Ah, arquiva ai como experiência.
(Tati Bernardi)

Kaká Reis.

Eu tenho uma vontade louca de te ligar a noite inteira, dizer as coisas que eu falo sério sempre num tom de brincadeira. E se eu pudesse, ah se eu pudesse, eu te dava todo o mundo.. As coisas que você me disse não me fizeram te esquecer um segundo..
Kaká Reis. 

Maria Rita


E me bateu uma vontade insuportável de te abraçar e poder te desejar todas as coisas boas que você merece, e até mesmo as que você nem merece.
Maria Rita   

Doidas e Santas


(…) E então eu assumiria as conseqüências, não importam quais fossem. O nomezinho disso: vida. É sempre uma incógnita, portanto não vale a pena tentar fugir das decepções ou dos êxtases, eles nos assaltarão onde estivermos. Se você for uma garota boba como eu fui, acorde. Ninguém é muito areia pra ninguém. Pessoas aparentemente especiais se apaixonam por outras aparentemente banais e isso não é um trote, não é uma pegadinha, não é nada além do que é: um inesperado presente da vida, que todos nós merecemos.
Martha Medeiros em: Doidas e Santas 

Clarice Lispector


As vezes 1 minuto destrói 23 horas e 59 minutos.
Clarice Lispector 

Marisa Monte


E o quê, que a vida fez
Na nossa vida?
O quê, que a gente
Não faz por amor?

                             Marisa Monte

Perfeito

#Wall E#Eva#Disney

Mallu Magalhães.

Talvez eu seja pequena,
Lhe cause tanto problema
Que já não lhe cabe me cuidar,
Talvez eu deva ser forte,
Pedir ao mar
Por mais sorte
E aprender a navegar.
Mallu Magalhães. 

Fernanda Young


Sabe qual é meu sonho secreto? Que um dia você perceba que poderia ter aproveitado melhor a minha companhia. Que um dia imagine o quanto teria sido ótimo estar ao meu lado, mesmo quando eu estava gripada. No entanto, sei que você está a cada dia que passa mais fugidio. E eu me limito a me surpreender com as circunstâncias da vida. Que me levaram a viver esse papel: o da mulher que quer mais um pouquinho. Constrange-me existir esse personagem Chico Buarque, dolorida, bonita, sendo assim, meio tonta, meio insistente, até meio chata. Nunca precisei aborrecer ninguém antes, então atuo por instinto, cansando-me facilmente. E que fique claro que não é por estar você dessa forma, tão esquivo, que o desejo tanto. Desejo-o porque desejo. Estúpida. Latina. Bethânia. Ainda creio que você, quando eu menos esperar, possa me chegar com um verso em atitude.
Fernanda Young 

Mar de Ilusão


Esqueça o medo de altura, e aprenda a voar.
Mar de Ilusão 

Amannda Condesca


Como escrever num papel o que não cabe no céu?
Amannda Condesca

Fernando Pessoa


A vida é um hospital
Onde quase tudo falta
Por isso ninguém se cura
E morrer é que é ter alta.
Fernando Pessoa

J.Castro


durmo em mim
e o medo
de acordar noutro
faz-me pensar 
no derradeiro fim:
por isso não durmo
e prefiro assim
J.Castro 

Pedro Pinheiro.


Eu gosto de você. Aliás, eu gosto de tudo que me tira um sorriso espontâneo sem precisar de esforço para isso.
Pedro Pinheiro.

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©